Arte: Pdp
O Fórum das Entidades Representativas do Município de Belém, que reúne diversas entidades sindicais e representativas de servidores municipais, divulgou uma nota de repúdio contra o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% para os servidores municipais, conforme o ofício circular publicado pela Prefeitura de Belém. O comunicado gerou grande insatisfação, e um protesto público está marcado para o próximo dia 16 de maio, em frente à Prefeitura de Belém.
Leia na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO CONTRA O AUMENTO DA ALÍQUOTA DA PREVIDÊNCIA DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL DE BELÉM
Em pleno mês em que se comemora o Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, mês da data-base do funcionalismo, a Prefeitura de Belém nos presenteia com mais ataques aos nossos direitos.
Enquanto se recusa a negociar o realinhamento do salário-base ao salário mínimo nacional, a gestão municipal anuncia a aplicação da alíquota de 14% de desconto previdenciário, conforme divulgado no Ofício Circular n° 054/25-DAFI/IPMB.
Isso significa que, a partir deste mês, mais 3% do nosso salário será retirado diretamente do nosso contracheque. Um novo golpe, que se soma ao que já sofremos com o triênio, e que aprofunda a defasagem salarial que enfrentamos há anos.
Não bastasse o congelamento de direitos e a falta de valorização, agora teremos mais descontos e menos poder de compra. A pergunta que não quer calar: Como vamos viver? Como vamos comer, pagar aluguel, nos locomover, honrar nossas contas?
A Prefeitura de Belém não demonstra qualquer compromisso com a dignidade de quem sustenta os serviços públicos desta cidade. O prefeito, nos seus 100 primeiros dias de gestão, tem se dedicado mais às redes sociais do que à construção de soluções concretas para a classe trabalhadora. Parece viver na Belém do Instagram e do TikTok, bem distante da Belém real, onde servidoras e servidores adoecem, vivem com salários arrochados e sem perspectiva de aposentadoria digna.
Enquanto isso, os salários do prefeito, vereadores, secretários e altos cargos do Executivo foram reajustados generosamente.
O Fórum das Entidades Representativas do Município de Belém REPUDIA VEEMENTEMENTE esse novo massacre ao funcionalismo municipal. Estamos no limite da dignidade humana!
É hora de reagir!
A única saída é a união da nossa categoria, com luta, mobilização e presença!
DIA 16 DE MAIO, ÀS 9H
TODOS EM FRENTE AO PALÁCIO ANTÔNIO LEMOS
Vamos exigir ser ouvidos por Igor Normando, prefeito de Belém — e não o influencer das redes sociais!
O post Fórum das Entidades repudia aumento de desconto previdenciário e marca protesto na Prefeitura de Belém apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.