Na manhã desta sexta-feira (9), Deyje Vilaça, irmão do vereador Mayky Vilaça, assessor do deputado federal Delegado Éder Mauro e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Belém, foi baleado durante uma possível tentativa de assalto na passagem Dalva, no bairro da Marambaia. Ele foi atingido no braço e nas costas.
Deyje foi rapidamente socorrido e encaminhado ao hospital Unimed Prime, onde passou por cirurgia e permanece internado sob cuidados médicos. Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
O deputado Éder Mauro se manifestou nas redes sociais, demonstrando solidariedade e preocupação com o assessor. “Estou em Altamira e recebi, com preocupação, a notícia de que um assessor nosso foi baleado em Belém. Ele foi socorrido e permanece hospitalizado. Neste momento, nosso foco está em sua recuperação. Assim que possível, trarei novas informações”, escreveu em publicação.
A Polícia Civil do Pará investiga o caso, trabalhando inicialmente com a hipótese de tentativa de roubo, embora outras motivações não estejam descartadas, considerando a atuação política de Deyje.
Leia também:
O post Vídeo: Deyje Vilaça, presidente municipal do PL, é baleado em suposta tentativa de assalto em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.