Brasil ignorou seis convites de Volodymyr Zelensky para visitar a Ucrânia

O governo brasileiro não respondeu a pelo menos seis convites do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para uma visita oficial ao país. Segundo informações apuradas pelo repórter da Band Brasília, Túlio Amâncio, as tentativas de diálogo direto começaram em 2023.

Lula atualmente está na Rússia em visita ao presidente Vladimir Putin. Segundo fontes do governo, ele não teria cogitado ir até Kiev por não haver convite oficial. Mas os documentos assinados por Zelensky mostram outra realidade.

 

Os primeiros documentos com convites para o governo brasileiro surgiram em setembro de 2023. O último convite foi em novembro de 2024, com um chamado para o Brasil participar pessoalmente da terceira Cúpula Internacional sobre Segurança Alimentar.

O presidente brasileiro vem sendo criticado por se colocar como possível mediador do conflito entre os dois países, mas demonstrar boa vontade apenas com a Rússia.

 

O post Brasil ignorou seis convites de Volodymyr Zelensky para visitar a Ucrânia apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.