A seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica conquistou pela primeira vez o título geral no circuito internacional. O resultado histórico foi obtido neste sábado na etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo.
Ao som de “Evidências”, música que fez sucesso com Chitãozinho e Xororó, o conjunto brasileiro formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi, exibiu sua coreografia na série mista, disputada com três bolas e dois arcos, e conseguiu a nota 26.150.
A disputa no all-around consiste na soma das notas das séries mista e simples de uma competição. O Brasil terminou com 51.350 pontos, na frente de Espanha (48.050) e França (41.700). Na sexta-feira, as brasileiras já haviam obtido a melhor nota na série simples, com 25.200.
Neste domingo, acontecem as finais por aparelho. As brasileiras chegam com a maior nota das duas apresentações na fase classificatória. A decisão será disputada a partir das 10h30 (de Brasília). O Brasil abriga o Campeonato Mundial de ginástica rítmica, em agosto, no Rio de Janeiro.
OURO PARA O BRASIL!!!
Logo na estreia internacional da temporada, nossas leoasda Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto brilharam intensamente na Copa do Mundo de Portimão, em Portugal
!
Com apresentações impecáveis nas duas séries, o Brasil conquistou… pic.twitter.com/H3X8hmobgo— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) May 10, 2025
O post Com ‘Evidências’, seleção brasileira de ginástica rítmica obtém título histórico em Portugal apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.