Mais de 2 mil agentes reforçam segurança na final do Parazão no Mangueirão

Neste domingo (11), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será palco da decisão do campeonato Parazão Banpará 2025, com a segunda partida entre Remo e Paysandu. Para garantir a segurança do público e da comunidade do entorno, mais de 2 mil agentes de diferentes forças atuarão de forma integrada. Os portões e o estacionamento serão abertos às 13h, e o jogo está marcado para as 17h.

Diferentes órgãos estaduais, federais e municipais integram o esquema de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Polícia Científica, Polícia Federal, Guarda Municipal e Segbel. O policiamento terá início às 11h, com revistas no interior do estádio e no estacionamento, e será reforçado no momento da liberação dos acessos ao público.

Segundo o coronel PM Sérgio Neves, secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, o planejamento foi feito com base em reuniões prévias, visando garantir a normalidade do evento. O Centro de Comando Operacional, instalado no setor de camarotes do lado B do Mangueirão, será responsável por monitorar cerca de 800 câmeras e coordenar a resposta a qualquer situação emergencial.

Atividades como fiscalização de trânsito, atendimento em delegacias especializadas, e preservação da ordem pública também fazem parte do plano. O Batalhão de Polícia de Eventos estará em atuação ostensiva e o Centro Integrado de Operações (Ciop) e a Secretaria Adjunta de Inteligência contribuirão com análise e resposta rápida às ocorrências.

Leia também:

O post Mais de 2 mil agentes reforçam segurança na final do Parazão no Mangueirão apareceu primeiro em Estado do Pará Online.