É hoje! Remo e Paysandu decidem o Campeonato Paraense 2025; Leão tem vantagem

A partir de 17h, o Estádio do Mangueirão será o palco do terceiro clássico Re-Pa da temporada. Remo e Paysandu vão para o último ato do Campeonato Paraense 2025. Em jogo, a quebra do jejum de títulos estaduais do Leão, que não levanta a taça desde 2022, e o aumento da hegemonia bicolor, que pode conquistar o bicampeonato seguido e chegar ao título de número 51.

Antes da bola rolar, a vantagem é azulina. Na última quarta-feira, 7, no primeiro jogo da decisão, o Remo levou a melhor. Com gols de Sávio, Klaus e Janderson, o Leão venceu por 3 a 2 e hoje pode até empatar para ser campeão.

Sávio marcou o gol da vitória do Remo no primeiro clássico da final do Parazão. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Para o Paysandu levantar de novo a taça, será preciso vencer a partida por dois gols de diferença ou por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis.

Quem joga?

Leão e Papão chegam com desfalques para o clássico Re-Pa deste domingo. Do lado azulino, o lateral esquerdo Alan Rodríguez segue fora em recuperação de lesão muscular no departamento médico. E a principal ausência é o meio-campista Jaderson. Na primeira partida da final, ele sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Joaquín Novillo, do Paysandu, e segue vetado em observação médica.

Do lado do Paysandu, a ausência é justamente o zagueiro Novillo, que, assim como Jaderson, segue em observação médica por conta do choque de cabeça no último Re-Pa.

Jaderson segue sob observação médica após choque de cabeça no primeiro Re-Pa. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Além dele, o técnico Luizinho Lopes aguarda até o último minuto antes da bola rolar para saber se terá ou não o atacante Rossi a disposição. Ele deixou o primeiro jogo da final com dores musculares e ficou em recuperação médica nos últimos dias.

Lados opostos

O clássico Re-Pa deste domingo coloca, mais uma vez, frente a frente as sequências de Remo e Paysandu na temporada.

Daniel Paulista. (Foto: Samara Miranda/Remo)

Enquanto o Leão já soma nove jogos de invencibilidade, o Papão está há 10 jogos sem saber o que é vencer.

No último clássico, inclusive, o Remo pôs fim a série de nove jogos do Paysandu sem perder Re-Pa. Agora, o Leão soma quatro jogos sem perder para o maior rival, sendo três empates e uma vitória.

Luizinho Lopes. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Na beira do gramado, o duelo de treinador coloca o “tranquilo” Daniel Paulista frente ao “pressionado” Luizinho Lopes.

Quem apita?

O Re-Pa de hoje terá mais uma vez um trio Fifa dentro de campo. O árbitro principal será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima. Ele terá como assistentes a alagoana Brígida Cirilo Ferreira e o baiano Luanderson Lima dos Santos, ambos do quadro da Fifa.

O VAR será comandado pelo pernambucano Gilberto Rodrigues Castro, do quadro da CBF.

Rodrigo Pereira, FIFA de Pernambuco, apita o clássico deste domingo. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Confira as prováveis escalações:

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Sávio; Caio Vinícius, Luan Martins (Daniel Cabral) e Pavani; Pedro Rocha, Felipe Vizeu e Janderson. Técnico: Daniel Paulista.

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson (Bryan), Yeferson Quintana, Luan Freitas e Reverson; Leandro Vilela, Ramon Martínez e Matheus Vargas; Rossi (Benítez), Nicolas e Borasi. Técnico: Luizinho Lopes.

Leia também:

O post É hoje! Remo e Paysandu decidem o Campeonato Paraense 2025; Leão tem vantagem apareceu primeiro em Estado do Pará Online.