Após quase cinco anos, polícia prende suspeitos por morte de líder comunitário em Maracanã

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (12) em Maracanã, no nordeste paraense, suspeitos de envolvimento na morte e ocultação do corpo de Joelson Barros dos Santos, desaparecido desde agosto de 2020. Conhecido como “Joel”, ele era líder comunitário e bastante conhecido na região da PA-127, onde morava na vila de Santa Cruz do Caripi.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de Maracanã, com apoio da Polícia Militar. O inquérito havia sido arquivado na época por falta de provas. Porém, com novas diligências realizadas recentemente, testemunhas foram localizadas e apontaram o envolvimento dos dois suspeitos, o que permitiu a reabertura do caso e a emissão dos mandados de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, ambos estão à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.

Leia também:

O post Após quase cinco anos, polícia prende suspeitos por morte de líder comunitário em Maracanã apareceu primeiro em Estado do Pará Online.