O atropelamento de animais silvestres tem se tornado uma preocupação constante em áreas de preservação ambiental. No Parque Estadual do Utinga, em Belém, onde a fauna circula livremente entre trilhas e vias de acesso, o respeito às normas de segurança é essencial para evitar acidentes.
Na manhã de domingo (11), um filhote de capivara foi atropelado por uma ciclista que circulava em alta velocidade dentro do parque. O animal foi resgatado com vida, mas em estado grave e acabou morrendo.
Em nota, o Ideflor-Bio declarou: “O Ideflor-Bio lamenta informar que a capivara atropelada no Parque do Utinga não resistiu aos ferimentos e morreu devido às complicações causadas pelo acidente.”
Foi ressaltado que rondas ostensivas são realizadas pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) para garantir o cumprimento dos limites de velocidade. O Instituto também destacou a importância do bom senso dos visitantes para conciliar o lazer com a preservação do meio ambiente.
Leia também:
O post Capivara morre após ser atropelada por ciclista no Parque Estadual do Utinga, em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.