Redução das cidades-sedes tirou Copa do Mundo Feminina de Belém, diz FPF

A não escolha de Belém para uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 pegou muitas pessoas de surpresa, principalmente após anúncios, como do Governo do Pará, de que a capital paraense receberia delegações, torcedores e os jogos.

Em conversa exclusiva com o EPOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, atribuiu parte da culpa da exclusão da Cidade das Mangueiras ao Governo Federal, que solicitou à FIFA a diminuição do número de sedes.

“Enquanto eram 12 sedes para 10 escolhidas, digo com convicção que Belém estava dentro. Na hora em que o Governo Federal, por decisão dele, comunica à FIFA que preferia fazer com oito, isso reduziu as nossas chances. E temos que ser humildades para falar que existem outras praças que já receberam a Copa masculina e se distanciam de Belém. Porém, acho um equívoco a Amazônia ficar fora de um evento como esse, mas recebemos com humildade e resignação. O trabalho foi bem feito. Planejávamos estar entre as 10, mas com total consciência que entre oito seria mais difícil.

As cidades escolhidas foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Ao todo, serão 32 seleções participantes. O torneio acontecerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho.

Leia Mais:

O post Redução das cidades-sedes tirou Copa do Mundo Feminina de Belém, diz FPF apareceu primeiro em Estado do Pará Online.