Nesta terça-feira, 13, Cerca de 20 alunos apresentaram sintomas de mal-estar após o consumo do lanche escolar servido pela manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, localizado do município de Paragominas.
As equipes de saúde do município foram acionadas de forma imediata e os estudantes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos receberam atendimento médico e passam bem.
Em nota oficial, a Prefeitura informou que o caso está sendo tratado com seriedade e prioridade. A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a equipe de nutrição escolar e Vigilância Sanitária, deu início a uma apuração detalhada para identificar o que provocou o problema.
Embora os indícios apontem para um episódio pontual e isolado, a gestão municipal informou que está reforçando os protocolos de higiene e manipulação dos alimentos em todas as escolas da rede pública como medida preventiva.
A Prefeitura também se solidarizou com as famílias dos estudantes afetados e reafirmou seu compromisso com a segurança alimentar, a saúde e o bem-estar das crianças.
Leia também:
O post Alunos passam mal após suposta intoxicação com lanche escolar em Paragominas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.