A Latam Airlines anunciou, nesta segunda-feira (12), um reforço na malha aérea com destino a Belém durante a realização da COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorrerá na capital paraense entre os dias 10 e 21 de novembro. A companhia vai ampliar em 25% a oferta de assentos na cidade, com voos extras e novas rotas especiais, visando facilitar o acesso de participantes ao evento.
Reforço na malha aérea
Entre as mudanças, a Latam vai aumentar a frequência de voos em duas rotas nacionais durante o mês de novembro:
- Guarulhos–Belém: de 28 para 31 voos semanais
- Fortaleza–Belém: de 7 para 12 voos semanais
Além disso, serão mantidas as operações atuais nas rotas:
- Manaus–Belém: 2 voos semanais
- Macapá–Belém: 3 voos semanais
Novas rotas especiais
Durante todo o mês de novembro, a Latam também operará duas rotas especiais com voos internacionais e de outras regiões do país:
- Bogotá–Belém: estreia da rota inédita, com 3 voos semanais (segundas, quartas e sábados), em aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros. A conexão via Bogotá permitirá o fluxo de passageiros vindos de Atlanta, Miami e Orlando.
- Galeão (RJ)–Belém: com 2 voos semanais (quintas e domingos), também utilizando aeronaves da família Airbus A320.
A iniciativa faz parte do plano logístico para reforçar a conectividade de Belém durante a COP 30, atendendo à demanda crescente de passageiros e cargas em um dos eventos ambientais mais importantes do planeta.
Leia também:
O post Latam amplia voos para Belém durante a COP 30 com novas rotas nacionais e internacionais apareceu primeiro em Estado do Pará Online.