Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (12) por posse ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Muaná, no Arquipélago do Marajó. A ação foi realizada por policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após denúncia de ameaça envolvendo um morador da região do rio Alto Atuá.
De acordo com o comandante da 20ª CIPM, capitão Muniz, a vítima procurou a equipe policial informando estar sendo ameaçada por um vizinho que estaria armado. Diante da denúncia, os militares realizaram o deslocamento por via fluvial até o local indicado, em um trajeto que durou cerca de duas horas e meia.
Ao chegarem às proximidades do igarapé Cumacaí, os policiais localizaram a residência do suspeito. Com autorização, realizaram buscas no imóvel e apreenderam duas espingardas calibre 28 — uma delas de fabricação caseira (modelo conhecido como “bofete”) —, além de três cartuchos carregados e três descarregados do mesmo calibre.
Na casa do segundo envolvido, os agentes encontraram ainda uma espingarda calibre 36 sem numeração, dois cartuchos descarregados e uma garrafa com pólvora.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muaná, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e permanecem à disposição da Justiça.
Leia também:
O post Marajó: dois homens são presos por posse ilegal de armas na zona rural de Muaná apareceu primeiro em Estado do Pará Online.