Peritos analisam mais de 500 quilos de drogas apreendidos no Marajó

A Polícia Científica do Pará realizou, nesta terça-feira (13), a perícia de 507 quilos de entorpecentes apreendidos durante uma operação de fiscalização no município de Breves, na região do Marajó. A carga foi interceptada em uma carreta transportada por balsa e encaminhada ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que abriu inquérito para investigar o caso.

A análise foi feita por peritos do Laboratório de Química Forense, vinculado à Coordenação de Laboratórios (Colab), em Belém. O material continha 487 quilos de skunk,conhecido como “super maconha”, distribuídos em 441 tabletes, e 25 quilos de oxi, derivado da cocaína, embalados em 23 tabletes.

Segundo a perita criminal da PCEPA, Bianca Passinho, os entorpecentes foram descritos, pesados e tiveram contraprovas coletadas para exames confirmatórios no laboratório forense da instituição.

O delegado Lúcio Bezerra, responsável pelo caso, informou que a droga foi localizada com o apoio de um cão farejador. O carregamento teria saído de Manaus com destino a Belém, com provável origem na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia. O motorista da carreta foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Leia também:

O post Peritos analisam mais de 500 quilos de drogas apreendidos no Marajó apareceu primeiro em Estado do Pará Online.