O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quarta-feira (14) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele afirmou ver uma “gana persecutória” por parte do magistrado. Para Bolsonaro, as decisões de Moraes são pautadas em questões pessoais.
“Parece que ele tem alguma coisa pessoal contra mim. Não consigo entender essa gana persecutória. A gente não ganha nenhuma contra o Alexandre de Moraes. Um recurso, por mais óbvio que seja… a gente não ganha nada”, disse Bolsonaro em entrevista ao portal Uol.
- Camarotti após gafe de Janja na China: “Ela presta um desserviço”
- Horas após passar mal, líder de direita de Portugal recebe alta
Alexandre de Moraes é relator de ação no Supremo que aponta uma suposta tentativa de golpe que teria sido tramada por Bolsonaro e aliados em 2022. Para o ex-presidente, o magistrado tem pulado etapas do processo.
“Ele está ali comendo etapas para ver se o julgamento acontece em agosto, setembro. Se sou tão culpado assim, por que não seguir o devido processo legal?”, questionou.
O post Bolsonaro diz que Moraes tem ‘gana persecutória’ contra ele e reclama de derrotas na Justiça: ‘A gente não ganha uma’ apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.