Passada a final do Campeonato Paraense, onde a equipe ficou com o vice, o Paysandu foca agora em sair da situação indigesta no Brasileirão da Série B. E na noite desta quarta-feira, 14, às 19h30, o Papão vai encarar o América Mineiro, em Belo Horizonte, na Arena Independência, buscando a primeira vitória na competição e o respiro na briga contra o rebaixamento.
Hoje, com os resultados já definidos nesta sétima rodada, o Paysandu é o lanterna da Série B com apenas dois pontos. O Volta Redonda, primeira equipe da zona de rebaixamento, tem cinco pontos, três a mais que o Papão.
E o duelo com o América traz boas recordações para a equipe bicolor. Em 2024, foi justamente contra os mineiros que o Paysandu encerrou a sequência negativa na Série B e venceu a primeira no torneio. Na época, a partida foi pela oitavas rodada no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.
História a parte, para o jogo de hoje o técnico Luizinho Lopes terá um total de cinco desfalques. Com três cartões amarelos, o volante Matheus Vargas não entra em campo contra o América.
Já no departamento médico, o lateral esquerdo Kevyn, o volante Ramon Martínez e os atacantes Borasi e Delvalle seguem em recuperação e não viajaram para Belo Horizonte.
Outro que não vai entrar em campo é o zagueiro Joaquin Novillo. Após o choque de cabeça com Jaderson no primeiro Re-Pa da final do Parazão, o defensor segue em observação médica e sem previsão de retorno aos treinos.
Quem joga?
Com todas estas ausências, o técnico Luizinho Lopes vai precisar mexer em todos os setores da equipe para enfrentar o América Mineiro. Além disso, no ataque ele ainda tem a dúvida em relação a Nicolas ou Benitez como centroavante.
Assim, o provável Paysandu deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Dudu Vieira e Giovanni; Rossi, Benítez (Nicolas) e Mathias Cavalleri.
Leia também:
O post Com dúvida no ataque, Paysandu pega o América-MG em busca da primeira vitória na Série B apareceu primeiro em Estado do Pará Online.