créditos: Walda Marques/ Chico Cerchiaro
O multiartista paraense Renato Torres lança nesta sexta-feira, 16, em Belém, seu novo single- uma inédita parceria com ninguém menos que Antônio Cícero. Segundo Renato, a canção estava “congelada no tempo”, pois, apesar de estar sendo lançada somente agora nos streamings musicais para assinantes, ela obteve sua primeira versão gravada no ano de 2012, um ano depois do encontro do cantor paraense com Cícero em Belém, onde os dois, junto a outro artista paraense, Arthur Nogueira, fizeram algumas apresentações juntos.
Naquele tempo, Renato conta que lançou uma primeira versão da parceria com o poeta carioca num site de streaming de acesso livre, onde obteve muitos retornos positivos, o que o fez perceber desde então a força da obra. Mas foi somente no ano passado que o desejo de trazer o trabalho para os streamings de assinantes reacendeu no artista.
O músico paraense decidiu então entrar em contato com Antônio Cícero para pedir sua autorização para o lançamento da obra nos streamings de assinantes. Entretanto, Renato não obteve resposta, o que o fez chegar na informação de que o famoso letrista carioca já encontrava-se acometido do mal que foi a causa de sua morte- o Alzheimer.
Mesmo assim, o cantor paraense quis insistir na tentativa, na esperança de que o poeta recordasse da antiga parceria, e pra isso obteve ajuda de Arthur Nogueira- amigo pessoal do irmão de Marina Lima.
Arthur mostrou então a música ao grande poeta, o qual, para a surpresa de todos, recordou-se da música e deu sua autorização para a publicação da nova versão.
Os versos de “Canção do Prisioneiro” evocam, segundo Renato, a imagem personificada da morte que habita o imaginário brasileiro. O que acabou se convertendo numa inevitável associação premonitória, já que Antônio Cícero partiria deste plano pouco tempo depois de ter concedido sua autorização à Renato. O encontro de Cícero com a cultura paraense já é, como dito acima, de longas datas, visto sua amizade próxima com Arthur Nogueira, entretanto, a parceria do poeta com Renato, este premiado artista paraense de longa estrada é uma novidade que merece toda a atenção do público apreciador de arte em Belém.
O show de lançamento de “Canção do Prisioneiro” acontece na Casa do Fauno, e contará com participações de Arthur Nogueira, Armando Mendonça, Jade Guilhon, Jimmy Góes, Mainumy e Sonyra. O selo que assina o lançamento é o Quae.
Serviço
Lançamento do single “Canção do Prisioneiro” de Renato Torres e Antônio Cícero
Data: 16/ 05/ 2025
Local: Casa do Fauno
Horário: 20:30
Informações: 91 98838 1808
O post O encontro de Renato Torres com Antônio Cícero na “Canção do Prisioneiro” apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.