Remo vence mais uma, está 100 % em casa e mora no G4

O Remo recebeu o Vila Nova e fez o que está fazendo desde o início da competição: vencendo todos os adversários que vêm jogar em Belém. Em seus domínios o Leão é letal, sempre acha seus gols cedo, controla bem a partida, tem sempre o domínio da partida, se posiciona de forma perfeita, tem um equilíbrio entre meio de campo, defesa e ataque e o melhor, tem uma postura de quem quer subir para a série A. O Leão é certeiro na competição.

E com o Vila nova não foi diferente. O visitante até ensaiou uma blitz, logo no comecinho da partida, mas a resposta do Remo foi brutal, achou o gol quando jogava mal. Depois disso o Remo engoliu o Vila Nova, não deixou os goianos jogarem e no fim do segundo tempo fechou o caixão do tigrinho,sacramentando a vitória, e que vitória.

Clube do Remo e Vila Nova-GO, duelaram nesta quarta-feira, dia 14, às 19h, no estádio Mangueirão, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes entraram em campo em busca da manutenção no G4 da competição.

A bola rolou com duas das melhores defesas da competição, e o cenário da partida não poderia ser outro: O jogo começou truncado, com as duas defesas se sobressaindo sobre os ataques, mas o Vila tinha mais a posse de bola e dominava as ações da partida. O Tigrão jogava melhor que o dono da casa.

Até que aos 25 minutos, o primeiro grande lance da partida. Se estava difícil para infiltrar, o Vila Nova tentou de fora da área. Gabriel Poveda recebeu na entrada da área azulina, ajeitou a redonda e colocou no ângulo, pareceu até que o camisa 9 colocou com a mão, mas o arqueiro Marcelo Rangel voou pra buscar e operar um milagre no Mangueirão. Quase o vila, que já estava melhor, abria o placar.

Mas o Campeão Paraense jogava em seus domínios, e jogando no Mangueirão o Leão é letal. Depois de uma cobrança de lateral, Rodriguez recebeu e cruzou na cabeça de Marcelinho, que como centroavante, mandou jogada de manual para abrir o placar no Mangueirão. Leão na frente, 1 a 0.

O Leão queria mais. Depois de uma cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Adailton colocar a redonda no fundo do gol do Vila Nova. Mas o VAR entrou em ação, traçou as famosas linhas e viu impedimento no gol do Remo. O placar continuava 1 a 0 para os azulinos.

Depois do gol, o Remo tomou conta do primeiro tempo, o Vila Nova claramente sentiu o gol tomado. Ficou o sentimento de que se o Leão apertasse o Tigrão iria virar gatinho e tomar mais gols. Fim de primeiro tempo.

Mais um no barbante

O segundo tempo começou com o Vila, querendo correr atrás do prejuízo, indo pra cima do Remo. E logo aos 3 minutos, em cobrança de falta na entrada da área azulina, João Vieira cruza na cabeça de Vinicius Paiva, que cabeceia bem, mas o  Leão tem Marcelo Rangel para fazer outro milagre e evitar o empate. O Vila voltou determinado a empatar a partida.

O Vila Nova ia desesperado para o ataque e esqueceu que o Leão sairia para o contra-ataque. Aos 15 minutos, Pedro Rocha, aproveitando os espaços deixados pelo visitante, invadiu o campo de ataque, fez o que quis com a defesa do Vila, deixando o zagueiro no chão, e tocou por cobertura parao gol, mas lá estava William Formiga para tirar a redonda em cima da linha e salvar o Tigre de mais um gol.

E o Leão é um time totalmente consciente do que faz, de como se postar e pra completar tinha fome de gol. Aos 35, depois de uma jogada pela direita do ataque remista, a bola é cruzada na área, rasteira, e Régis, o Messi careca, que tinha acabado de entrar, chegou como elemento surpresa, se antecipou ao zagueiro e colocou a bola no fundo do gol do Vila. Golaço! E a torcida foi à loucura.

E o fim do jogo do Remo foi apenas controlar a partida, se postar de forma defensiva e armando contra-ataques, esperando o tempo passar para vibrar com mais uma vitória, e foi o que aconteceu. O Leão venceu com propriedade e faz jus à posição na tabela. Uma bela vitória,

RAIO X DA PARTIDA

Local: Estádio do Mangueirão (Belém)

Juiz: Bruno Pereira Vasconcelos

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Gol: Marcelinho, 32’, primeiro tempo e Régis, 34’, segundo tempo

Cartão amarelo: Camutanga (Remo), Gustavo Pajé (Vila Nova), Reynaldo (Remo)

Clube do Remo: Marcelo Rangel, Marcelinho, Reynaldo, Rafael Castro (Camutanga), Régis (Alan Rodríguez), Ivan Alvariño, Caio Vinícius, Madison (Luan Martínez), Daniel Cabral (Pedro Castro), Pedro Rocha, Kadu Santos (Adaílton).  Técnico: Daniel Paulista. 

Vila Nova-GO: Halls, Igor Inocêncio (Elias), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, William Formiga, João Vieira, Dodô (Miticov), Arílson (Igor Henrique), Gustavo Pajé (Vinícius Paiva), Ruan Ribeiro (Gabriel Silva), Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda. 

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Remo vence mais uma, está 100 % em casa e mora no G4 appeared first on Ver-o-Fato.