Vice-prefeito de SP celebra queda no “fluxo” da Cracolândia e diz que “a imprensa está inconformada”

O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, comemorou nesta terça-feira (13) a redução do chamado “fluxo” de usuários de drogas na região da Cracolândia, nas imediações da estação da Luz, no centro da capital. Em uma série de postagens no Instagram, ele parabenizou a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e de outras forças de segurança.

Nas publicações, Mello Araújo afirmou que “a imprensa está inconformada porque não há dependentes químicos”, e compartilhou imagens de abordagens que realizou diretamente a usuários de drogas nas ruas da região.

O secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, também usou as redes sociais para celebrar a situação. “A droga parou de chegar, fazendo com que o centro de São Paulo deixasse de ser um ponto interessante para a criminalidade”, escreveu. Ele ainda declarou que “desmascarou pensões e hotéis que serviram de pontos de distribuição de entorpecentes”.

Questionado nas redes se os usuários poderiam ter migrado para outros pontos da cidade, Derrite respondeu: “Esses usuários [em outras localidades] são de cada bairro”, afastando a hipótese de deslocamento em massa.

leia também

Já o prefeito Ricardo Nunes (MDB) adotou um tom mais cauteloso. Em entrevista, disse estar surpreso com a mudança. “Ainda estou tentando entender o que aconteceu”, afirmou.

Nos últimos dias, a movimentação de usuários — que antes se concentrava em ruas como dos Gusmões, Andradas, Aurora, Santa Ifigênia, General Osório e Vitória — diminuiu consideravelmente.

O post Vice-prefeito de SP celebra queda no “fluxo” da Cracolândia e diz que “a imprensa está inconformada” apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.