Um morador da Avenida Bruno Secchi, no bairro do Benguí, em Belém, denuncia casos de descarte irregular de lixo na região. Nesta quarta-feira, 14, o morador enviou à produção do Estado do Pará Online o momento em que um catador de lixo vasculha e joga resíduos na via, mesmo com um contêiner próprio para o descarte.
Veja:
Ver no Threads
Segundo ele, a situação já dura anos porque a população não teria consciência dos danos ao meio ambiente. “As pessoas pensam que, por serem moradoras, elas têm o direito de jogarem o lixo fora do lugar onde esse lixo deveria ser arremessado. São anos sofrendo por essa falta de cidadania alheia”, denunciou.
Outro problema enfrentado, segundo o morador, é com os sinalizadores quebrados que a própria população depreda.
“Já vi duas vezes pessoas quebrando as estruturas porque alguém pagou pra eles fazerem esse serviço pras motos não passarem”, completou. “É preciso ter fiscalização porque as pessoas não podem continuar achando que são donas da rua onde moram.”
A equipe do Estado do Pará Online solicitou nota à Ciclus Amazônia, responsável pelos contêineres, e aguarda posicionamento.
Leia também:
O post Vídeo: Morador denuncia descarte irregular de lixo na Av. Bruno Secchi, em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.