O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira, 14, que irá “até o último segundo” para defender a candidatura dele à Presidência nas eleições de 2026.
Questionado durante entrevista para o Canal Uol se tem a intenção de seguir a mesma estratégia política adotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que manteve sua candidatura em 2018 apesar das condenações em segunda instância nos processos da Lava Jato (anuladas em 2021), Bolsonaro ressaltou as diferenças entre as condenações.
“Não é uma estratégia política, eu vou até o último segundo”, disse o ex-presidente.
Mais tarde, Bolsonaro voltou a falar sobre a intenção de concorrer no pleito de 2026. “É justa minha inegibilidade por me reunir com embaixadores, é justa outra inegibilidade porque após o 7 de setembro (de 2022) tinha quase 1 milhão de pessoas lá na Esplanada e eu conversar com as pessoas? Eu não gastei um centavo para convocá-los para lá, não é justo isso aí. Eu costumo até dizer que eleições no ano que vem sem meu nome na chapa é uma negação da democracia”, afirmou.
leia também
- Efeito Virginia: Senado vê sobrevida de CPI após oitiva de influencer
- Em NY, enviado de Trump critica Lula por viagem e acordos com China
- Na China, Dilma exibe mapa invertido com Brasil no centro
Em outro momento da entrevista, Bolsonaro comparou o caso dele no TSE com o da chapa Dilma-Temer em 2014. Para o ex-presidente, ele seria considerado culpado até mesmo “por jogar papel no chão”.
O post ‘Vou até o último segundo’, diz Bolsonaro sobre candidatura à Presidência em 2026 apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.