Mais do que um jogo, o Re-Pa é uma experiência. É o tipo de clássico que pulsa nas arquibancadas, toma conta das ruas e atravessa gerações. Não importa o palco – seja Mangueirão, Curuzu ou Baenão – quando Remo e Paysandu se enfrentam, Belém para! É tradição, história, emoção e identidade.
Para quem vive, é inesquecível. Para quem conhece, é impossível não se apaixonar. Com 778 partidas disputadas ao longo da história, para muitos, é o maior clássico do Brasil – como afirma o atacante Felipe Vizeu, do Clube do Remo, que comentou sobre a final do Campeonato Paraense.
Se pegarmos para fazer um entendimento total desta partida (segundo jogo), sabemos que poderíamos ter saído vitoriosos, sem ser nos pênaltis. Mas é do futebol, é clássico, é o maior clássico do Brasil, com número de jogos, torcida em si.
No fim, deu tudo certo para o Remo e Felipe Vizeu, que pôde comemorar o primeiro título com a camisa azulina. Ele elogiou o goleiro Matheus Nogueira, do Paysandu, que, segundo o atacante, foi o grande nome do Papão na decisão que garantiu o 48° título do Parazão ao Leão Azul.
“A gente vinha de um primeiro jogo muito bom, onde poderíamos ter construído uma vantagem muito boa para o segundo jogo. No segundo jogo, eles conseguiram mais um pênalti na decisão, onde a gente vinha de várias e várias oportunidades desde o primeiro tempo, onde poderíamos ter aberto o placar e distanciado um pouco no agregado, mas acabou que não conseguimos. Destaquei que o goleiro deles fez uma partida de extrema excelência. Muitas bolas, ele foi crucial. Ele defendeu bolas que não costumamos perder. E ele estava bem. Então, destaco ele como um dos principais jogadores deles no segundo jogo. Segurou e levou o jogo para os pênaltis. Ainda defendeu um no tempo normal. Se pegarmos para fazer um entendimento total desta partida, sabemos que poderíamos ter saído vitoriosos, sem ser nos pênaltis. Mas é do futebol, é clássico, é o maior clássico do Brasil, com número de jogos, torcida em si. Sabemos que não é fácil, mas o mais importante era ter tranquilidade para sairmos campeões e alcançarmos nosso objetivo. Graças a Deus, conseguimos”, destacou em entrevista exclusiva ao EPOL.
Leia Mais:
O post “É o maior classico do Brasil”, afirma Felipe Vizeu sobre o Re-Pa apareceu primeiro em Estado do Pará Online.