“O que mais me impactou até agora foi a torcida”. A declaração do atacante Felipe Vizeu reforça o poder decisivo que a torcida do Remo vem tendo nesta temporada. Só na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe azulina é a segunda no ranking de público pagante, com mais de 78 mil torcedores na soma dos quatro jogos que fez como mandante, segundo dados do site SrGoool.
“Vejo o quanto ela (torcida) faz a diferença para o clube. Sabemos que são nosso 12° jogador. Nessa fase boa, isso nos ajuda ainda mais, pois sabemos que vão estar nos apoiando. Indiferente se as vezes acontecer a cobrança”, disse Felipe Vizeu em entrevista exclusiva do Estado do Pará Online (EPOL).
Ao todo, Vizeu soma 19 jogos, três gols e duas assistências na temporada com a camisa do Remo. Números que o colocam como titular na equipe do técnico Daniel Paulista.
No entanto, o camisa 33 vem sendo alvo de parte da torcida pela falta de gols nos últimos jogos. Nos últimos sete jogos, Felipe Vizeu não balançou as redes. E na Série B, ele soma apenas um gol, marcado na estreia da equipe contra a Ferroviária. Apesar disso, ele encara com naturalidade a cobrança vinda das arquibancadas.
“Sabemos que vez ou outra há cobrança com um ou outro jogador, até mesmo comigo. Sabemos que a torcida sempre quer a gente entregando nosso melhor, pois sabem do nosso potencial e o que podemos entregar para o Remo. Mas (a torcida) é um diferencial para mim”, pontuou.
Clima interno
Com passagens por Flamengo, Criciúma, Udinese, da Itália, entre outros, Felipe Vizeu é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Remo. E um outro ponto que chama a atenção do camisa 33 é o ambiente do clube.
Nesta temporada, o Remo já disputou 22 jogos, tendo 13 vitórias, seis empates e três derrotas. Ao todo, três competições já foram disputadas e a equipe está no quarto e último torneio de 2025.
No período, o maior momento de instabilidade foi na Copa verde, em fevereiro. Logo na segunda fase do torneio, na partida que marcou a estreia do Remo, a equipe foi eliminada nos pênaltis, dentro do Estádio Banpará Baenão, para o São Raimundo de Roraima.
Na época, o então técnico Rodrigo Santana começou a balançar no cargo. Semanas depois, ele foi dispensado pela diretoria. Mas, apesar disso, Felipe Vizeu reforça a qualidade do elenco e o bom ambiente dentro do Banpará Baenão.
“Outra coisa que me impactou foi o clube em si. Temos um ambiente muito leve, um grupo muito bom, escolhido a dedo, que não é fácil de formar. Vem sendo um diferencial para a gente. Com certeza foi o que me impactou bastante”, disse.
Promessa
NO próximo domingo, 18, o Remo vai até Goiânia encarar o Atlético Goianiense pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o objetivo da equipe é seguir somando pontos para manter a posição dentro do G4. Hoje, o Leão é o segundo colocado com 15 pontos.
E para Felipe Vizeu, a partida tem um objetivo a mais: voltar a balançar as redes com a camisa do Remo.
“Estou muito feliz. Grato a Deus pela oportunidade de estar aqui, escrever o nome na história do clube. Isso é muito importante. Mas sei que o Vizeu vai voltar a marcar, como fiz no início. Esse momento de glórias vai voltar. Eu estou preparado para isso. Espero que os gols saiam nos próximos jogos”, finalizou.
Leia também:
O post Felipe Vizeu releva “impacto” com a torcida do Remo: “Faz a diferença para o clube” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.