A cada novo caso de violência sexual contra crianças e adolescentes, uma pergunta ressurge com peso: por que parece que nada muda?
A operação “Caminhos Seguros”, realizada em Abaetetuba pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), resultou na prisão de um homem acusado de estuprar uma menina por 11 anos.
Segundo a polícia, o crime teve início em 2013, quando a vítima tinha apenas 13 anos, e se estendeu até outubro de 2024.
O acusado? O companheiro da avó materna. O silêncio da vítima foi mantido à base de ameaças. Só veio à tona após uma gravidez precoce, que acendeu o alerta do Conselho Tutelar e levou à escuta especializada da jovem.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido até a unidade policial para os procedimentos necessários. Após isso, o suspeito foi transferido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
Leia Mais:
O post Onze anos de silêncio e abuso: homem é preso em Abaetetuba por estupro de vulnerável apareceu primeiro em Estado do Pará Online.