Mais de 10 quilos de entorpecentes foram apreendidos por agentes da Base Candiru na cidade de Óbidos, no interior do Pará, nessa sexta-feira, 16. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SEGUP), a maconha, do tipo skunk, foi encontrada em uma embarcação que vinha de Manaus para Belém.
A operação, feita pelos agentes do Grupamento Fluvial da Segup, contou com apoio das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
A droga foi localizada durante a abordagem ao empurrador “Rei Davi”, que navegava no Rio Amazonas com duas balsas, “Luana I” e “Lady Linda”. Com auxílio do cão farejador, foram encontrados cinco tabletes de sustância semelhante à maconha do tipo skunk. Ao todo, 10,760 quilos do entorpecentes foram apreendidos.
Após a fiscalização, a embarcação foi conduzida ao Porto Jeretepáua, na cidade de Óbidos, para novas inspeções. Em seguida, a embarcação foi liberada e o material apresentado pela equipe da Polícia Civil que atua na Base Candiru. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio da droga.
Leia também:
O post Grupamento Fluvial apreende mais de 10 quilos de drogas em Óbidos, no Pará apareceu primeiro em Estado do Pará Online.