Sem Remo e Paysandu, clubes anunciam apoio à Reinaldo Carneiro Bastos em eleição na CBF

Os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro já decidiram de qual lado vão estar na eleição que vai eleger o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na tarde deste sábado, 17, horas depois de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, anunciar a candidatura ao cargo na CBF, 32 dos 40 clubes emitiram um comunicado informando apoio ao dirigente.

Na nota, os clubes reiteram o desejo de “virar o jogo” no futebol brasileiro. “O futebol não pode mais ser jogado nos tribunais. Ele precisa voltar aos gramados”, diz parte do comunicado.

Assinam o documento os seguintes clubes: Atlético Mineiro, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport, Vitória (todos da Série A), Amazonas, América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Avaí, Botafgo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova (todos da Série B).

Remo e Paysandu, representantes do Pará na Série B do Campeonato Brasileiro, não assinam o manifesto em apoio a Reinaldo Carneiro Bastos.

Além do presidente da FPF, o outro candidato ao cargo máximo da CBF é Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol e apoiado pela Federação Paraense de Futebol e outras 18 entidades estaduais.

A eleição para presidente da CBF está marcada para o dia 25 de maio.

Leia também:

Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul explica movimento independente na CBF: “Garantir estabilidade”

O post Sem Remo e Paysandu, clubes anunciam apoio à Reinaldo Carneiro Bastos em eleição na CBF apareceu primeiro em Estado do Pará Online.