Filho mata pai após flagrar agressão contra a mãe na zona rural de Parauapebas

Um caso de violência doméstica terminou em tragédia na noite do último sábado (17), na Vila Rio Branco, zona rural de Parauapebas, sudeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, um jovem de 21 anos, identificado como Marciano Carvalho Silva, é suspeito de matar o próprio pai, Fernando Nascimento Silva, de 54 anos, após presenciar uma agressão contra sua mãe, Rita Maria Soares Carvalho.

De acordo com o boletim policial, o crime foi denunciado por Luciano Carvalho Silva, irmão do acusado, que informou à Polícia Civil que Marciano teria flagrado o pai agredindo fisicamente a mãe e, em reação, efetuado um disparo de arma de fogo contra Fernando.

Após o crime, o suspeito fugiu do local. A guarnição da Polícia Militar e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na residência, onde constataram o óbito e realizaram a remoção do corpo.

Durante a ação policial, foram encontradas três armas de fogo artesanais no local: uma espingarda calibre .38, uma espingarda calibre .22 e outra de calibre não identificado. Todo o armamento foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes.

Até o momento, Marciano não foi localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime. A motivação apontada de forma preliminar é legítima defesa de terceiros — neste caso, em defesa da mãe do acusado.

A polícia segue em diligências para tentar localizar o suspeito. Informações que possam ajudar na investigação ou na localização de Marciano podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil ou Militar.

Leia também:

O post Filho mata pai após flagrar agressão contra a mãe na zona rural de Parauapebas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.