O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) anunciou que vai promover paralisação de professores em frente à Prefeitura de Ananindeua, nesta quinta-feira, 22. O objetivo é pressionar a gestão municipal e garantir o reajuste salarial que o sindicato reivindica. Pela tarde, haverá uma assembleia das lideranças sindicais com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para debater os assuntos. Caso a pauta do reajuste salarial não avance, o Sintepp afirma que haverá greve.
Além dos salários que estariam sem reajuste há mais de um ano, o Sintepp também afirma que as unidades de ensino de Ananindeua estão em completo estado de abandono. A denúncia foi reforçada por professores, pais de alunos e outros representantes sindicais da educação, além de vereadores.
Em entrevista ao Estado do Pará Online, o presidente do Sintepp, Antonio Seabra, disse que a situação de outras escolas no município de Ananindeua está precária, diferente do que o prefeito Daniel Santos (PSB) afirma.
“Ele [Daniel Santos] tem dito que Ananindeua está em outro patamar, mas a realidade por aqui é outra. São escolas sem o básico que nunca receberam melhorias”, relatou o presidente.
Assista:
Ver no Threads
A equipe do EPOL solicitou nota à Prefeitura de Ananindeua, mas não recebeu retorno.
Leia também:
O post Sintepp denuncia abandono de escolas municipais em Ananindeua e anuncia paralisação apareceu primeiro em Estado do Pará Online.