Trio é preso com 200 kg de cocaína durante operação da Polícia Civil em Barcarena

Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Pará resultou na prisão de três homens e na apreensão de aproximadamente 200 quilos de cocaína, na sexta-feira (23), em uma propriedade rural na Vila Arienga, zona rural de Barcarena, nordeste paraense.

Segundo a polícia, os suspeitos — todos naturais de São Paulo — foram surpreendidos no momento em que manipulavam e embalavam o entorpecente. No local, os agentes apreenderam ainda balões de ar, sacos estanques, fitas adesivas e outros materiais comumente utilizados para o transporte de drogas.

De acordo com o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc, a propriedade funcionava como um centro clandestino de armazenamento e preparação da droga. “A ação foi possível graças ao avanço de investigações iniciadas após uma operação no dia 6 de maio, também em Barcarena, quando foram apreendidos dois tabletes de cocaína, munições e uma arma de fogo. Na ocasião, não houve prisões, mas foi localizado um documento de identidade de um indivíduo paulista, o que levou à abertura de um inquérito”, explicou.

Com base nas informações obtidas durante a investigação, a equipe passou a monitorar o suspeito vinculado ao documento. Após dias de vigilância, os policiais identificaram movimentações suspeitas na propriedade rural e realizaram a abordagem, flagrando os três homens com a droga.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do esquema criminoso.

Leia também:

O post Trio é preso com 200 kg de cocaína durante operação da Polícia Civil em Barcarena apareceu primeiro em Estado do Pará Online.