A nomeação da influenciadora Virgínia Fonseca como nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2026 segue gerando repercussão nas redes sociais. Após o anúncio oficial, uma influenciadora resgatou uma entrevista dada por Alane Dias durante o carnaval deste ano para criticar a escolha da escola. Na publicação, ela comentou que “faltou bom senso”.
Na entrevista relembrada, Alane — modelo, bailarina e rainha das rainhas do carnaval paraense — foi questionada se aceitaria o posto de rainha de bateria e respondeu que se considera ainda uma aprendiz e que se coloca no lugar de aprendiz por considerar ainda ser seu patamar atual, destacando estar feliz como musa da Grande Rio. A fala foi usada como contraponto à nomeação de Virgínia.
Virgínia foi anunciada oficialmente na última quinta-feira (22) como substituta da atriz Paolla Oliveira, que ocupava o posto desde 2020. O convite foi formalizado durante visita ao barracão da escola na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a influenciadora celebrou a recepção da comunidade de Duque de Caxias e afirmou se sentir pronta para o novo desafio.
Apesar da comemoração, a escolha gerou críticas. Virgínia declarou, em entrevistas recentes, que nunca havia frequentado um barracão de escola de samba e que não costumava ouvir sambas-enredo. No vídeo em que anunciou a novidade, a influenciadora usou como trilha o samba da Grande Rio de 2024, que homenageou o Pará.
Leia também:
O post Influenciadora relembra fala de Alane e critica escolha de Virgínia como rainha de bateria apareceu primeiro em Estado do Pará Online.