Perfuração de poço em praça pública de Belém gera polêmica entre moradores

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, trabalhadores aparecem cavando um poço artesiano na Praça do Cordeiro, no bairro do Tapanã, em Belém. Segundo a gravação, o poço seria destinado ao fornecimento de água para um trailer de lanches.

No vídeo, os homens são abordados pelo vice-presidente da Associação de Moradores do Cordeiro, que intervém na ação. Um dos trabalhadores questiona: “Onde é que tem uma água, então?”. O vice responde: “Tem mais de 20 bicos aqui” e afirma que os ‘bicos’ são clandestinos.

A publicação gerou diversos comentários de moradores nas redes sociais, alguns saíram em defesa dos trabalhadores e criticaram a atuação do poder público. Algumas mensagens afirmam que o poço seria uma solução diante do abandono da praça e da falta de estrutura por parte da Prefeitura de Belém.

A redação do EPOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém para solicitar um posicionamento sobre o caso e questionar se há fiscalização quanto à perfuração de poços em espaços públicos, bem como quais medidas serão adotadas em relação à situação registrada na Praça do Cordeiro, que, segundo os moradores, está em situação de abandono.

Leia também:

O post Perfuração de poço em praça pública de Belém gera polêmica entre moradores apareceu primeiro em Estado do Pará Online.