Uma enfermeira de 40 anos foi morta a facadas pelo ex-marido dentro do posto de saúde Vera Cruz, em Avaré (SP), na tarde de terça-feira (27). O crime foi registrado por câmeras de segurança da unidade.
Nas imagens, Tani Roberto Neres Meira, também de 40 anos, aparece sentado na recepção do posto, usando boné e bermuda. Segundo testemunhas, ele entrou pelo portão lateral e, em seguida, invadiu a sala onde a vítima, Márcia de Fátima Meira, trabalhava sozinha. A porta foi trancada antes do ataque.
A câmera do corredor não captou o momento exato das agressões. Após o crime, Tani foi retirado da sala por policiais militares e preso em flagrante. A faca usada no assassinato e o celular do autor foram apreendidos.
Márcia foi socorrida com ferimentos graves no tórax, braços e abdômen. Ela chegou a ser encaminhada ao pronto-socorro municipal, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (28). A vítima deixa uma filha pequena.
A Prefeitura de Avaré decretou luto oficial de três dias. O posto de saúde onde o crime ocorreu permaneceu fechado nesta quarta-feira.
Segundo a Polícia Civil, o casal foi casado por 20 anos. O corpo de Márcia será enterrado às 16h30 no Cemitério Municipal de Avaré, após velório iniciado ao meio-dia.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, entre janeiro e março deste ano, o estado registrou 61 feminicídios — 34 deles no interior, o que representa mais de 55% dos casos.
Com informações de G1
The post VÍDEO – Enfermeira é morta a facadas por ex-marido dentro de posto de saúde appeared first on Ver-o-Fato.