Prefeitura de Belém investiga denúncia contra empresa de limpeza por jogar água em moradores de rua

A Secretária Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura de Belém, Larissa Martins, utilizou as redes sociais para denunciar a empresa Ciclus, responsável pela limpeza das ruas da capital paraense. Em um vídeo, Larissa relata que a empresa estaria limpando as paradas de ônibus e, ao mesmo tempo, jogando água nas pessoas em situação de rua que dormiam nos bancos dessas paradas.

“Informei o prefeito Igor Normando sobre a denúncia, que prontamente tomou providências. Vamos notificar a empresa para que preste esclarecimentos sobre esse ato inaceitável. Estamos fortalecendo as políticas voltadas para pessoas em situação de rua na nossa cidade, com a criação de programas específicos de atendimento e a construção de um novo Centro Pop, que vai na contramão dessa conduta”, afirmou Larissa Martins.

Nos comentários da publicação, o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), também se manifestou, garantindo que a prefeitura irá investigar o caso com rigor e tomar as medidas necessárias para que situações como essa não se repitam.

“Vamos apurar o caso com rigor, notificar a empresa e garantir que isso nunca mais aconteça. Nossa gestão não compactua com esse tipo de conduta. Quem presta serviço para Belém precisa entender que aqui o trabalho é feito com respeito!”, declarou o prefeito.

A redação do Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Ciclus Amazônia e aguarda o posicionamento.

Leia também:

O post Prefeitura de Belém investiga denúncia contra empresa de limpeza por jogar água em moradores de rua apareceu primeiro em Estado do Pará Online.