Uma ação conjunta entre o 12º Distrito Policial de Campinas e a Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de uma quantidade expressiva de drogas, em um terreno conhecido por atividades de tráfico, na região do Conceição, em Sousas.
O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (2), Ao todo foram encontrados 167 eppendorfes (mais conhecido como pinos) com aproximadamente 230 gramas de crack.
A ação ocorreu durante diligências no local, quando dois suspeitos fugiram por um pasto ao perceberem a chegada das equipes. Apesar da fuga, os policiais conseguiram encontrar o material ilícito abandonado no terreno.
O local já é alvo de investigação por parte da Polícia Civil, que informou estar tomando as medidas cabíveis de polícia judiciária para o prosseguimento do inquérito.
O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – DEINTER, e o inquérito encaminhado a Polícia judiciária, pelo delegado Rocha.
A polícia militar ambiental autuou o local por estar incurso no artigo 48 da Lei 960r5/98 – impedir ou dificultar a regeneração natural de demais formas de vegetação.
