Criminoso foi preso em flagrante após ser contido por populares; vítima teme por sua segurança
Uma mulher de 34 anos foi brutalmente agredida durante um assalto enquanto amamentava seu filho de apenas quatro meses, em uma loja de embalagens no bairro Laranjeiras, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 16h40 da última sexta-feira (6), e chocou pela violência contra a vítima, que ainda segurava o bebê no colo no momento do ataque.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito, identificado como Jânderson Santana dos Santos, de 36 anos, entra na loja e anuncia o assalto. “Vim te roubar”, teria dito. A mãe relatou que implorou para que ele não fizesse nada, pois estava com o filho nos braços, e tentou fugir.
Segundo ela, o criminoso pegou uma tesoura que estava sobre o balcão, correu atrás dela, a puxou pelos cabelos e a derrubou. “Só tive tempo de colocar meu bebê no chão, ao lado, antes de ser arrastada para trás do balcão, onde ele começou a me espancar dizendo que ia me matar. Eu estava implorando pela minha vida enquanto ele me enchia de socos na cara”, relatou a vítima.
Enquanto apanhava, ouvia o bebê chorando desesperado no chão da loja. Mesmo ferida, ela conseguiu reagir e tentou conter o agressor segurando-o pelo pescoço. No entanto, o homem a mordeu com violência, arrancando um pedaço do dedão da vítima, e fugiu.
Ela saiu correndo em busca de ajuda e foi socorrida por populares que conseguiram alcançar e imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante e ambos foram levados para atendimento médico. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu quatro pontos na boca e relatou dores na cabeça, costelas e maxilar.
Além dos ferimentos físicos, a mãe teme represálias. “Depois da adrenalina, a dor veio com força. Mas o que mais me assusta é o medo de ele ser solto. Ele repetia o tempo todo que ia me matar. A Justiça, às vezes, falha e isso deixa a gente em pânico”, desabafou.
O caso foi registrado como roubo pela Delegacia Seccional de Itanhaém. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que permanece detido. O bebê não sofreu ferimentos.
Com informações de G1 e Metroples
The post VÍDEO – Mãe é espancada durante assalto enquanto amamentava bebê appeared first on Ver-o-Fato.