A Polícia Civil investiga o abandono de um recém-nascido dentro de uma casa em construção alagada em Oeiras do Pará, nordeste do estado. O bebê foi encontrado na manhã de sexta-feira (13) e, neste sábado (14), já havia recebido alta hospitalar após atendimento médico e estava em um lar temporário, conforme publicado pelo G1.
De acordo com informações de moradores da região, o bebê — do sexo masculino — teria sido deixado no local ainda na noite de quinta-feira (12), em uma área próxima ao lixão. A criança, com 51 centímetros e mais de três quilos, foi encontrada sobre uma toalha molhada.
Testemunhas relataram que o bebê passou a madrugada exposto ao relento, sob forte chuva, e apresentava diversas picadas de insetos pelo corpo no momento do resgate. Apesar da situação crítica, ele foi socorrido e encaminhado imediatamente a uma unidade de saúde do município.
Segundo a equipe médica responsável pelo atendimento, o quadro de saúde do recém-nascido era estável. Ele passou por observação e recebeu cuidados médicos.
A criança agora está sob os cuidados de uma família cadastrada junto ao município, em um lar provisório. Ela foi registrada com o nome de Pedro Daniel.
A Polícia Civil conduz a investigação sob sigilo com o objetivo de identificar os responsáveis pelo abandono. Até o momento, ninguém foi preso. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
The post Recém-nascido é encontrado abandonado em casa alagada e em construção no Pará appeared first on Ver-o-Fato.