A ausência do astro Kylian Mbappé na estreia do Mundial de Clubes, no empate com o Al-Hilal, por 1 a 1, nesta quarta-feira, foi ocasionada por um quadro de gastroenterite, segundo revelou o Real Madrid após o jogador ser hospitalizado para realizar exames mais apurados nesta quinta. O francês está em tratamento, mas sua presença diante do Pachuca, no domingo, em Charlotte, é incerta.
“O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro agudo de gastroenterite e foi hospitalizado para a realização de exames e administração do tratamento adequado”, revelou o Real Madrid em nota oficial nesta quinta-feira.
O jogador havia perdido duas sessões de treinamentos na semana por causa de um quadro febril, mas Xabi Alonso não o descartou do duelo com os árabes em nenhum momento. Apenas no dia do jogo, acabou sendo revelado que ele estava fora até do banco de reservas.
Ver essa foto no Instagram
O problema, que causa inflamação no estômago e intestino, ocasionando febre, náusea, diarreia e até vômitos se agravou e o clube merengue se viu obrigado a levar Mbappé até um hospital dos Estados Unidos para atendimento de emergência.
Agora, com a medicação e tratamento apropriados, a expectativa é de que haja uma recuperação rápida e o atacante volte às atividades antes da partida decisiva com os mexicanos, na qual o Real Madrid necessitará da vitória após largada decepcionante.
Diferentemente da estreia, na qual adotou discurso otimista, desta vez Xabi Alonso evita fazer um prognóstico sobre o jogador para o embate no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, pela segunda rodada do Mundial.
“Não sabemos ainda (se Mbappé jogará). Precisamos acompanhar como será a evolução da recuperação dele. Nos últimos dias, ele não conseguiu treinar bem. Estava mal, com um processo viral importante, e teremos que ir avaliando”, frisou, menos empolgado.
(Fonte: Terra)
O post Mbappé é hospitalizado com gastroenterite aguda apareceu primeiro em Correio de Carajás.