Uma aluna portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredida por outra aluna, próximo a uma escola municipal, localizada na Avenida Fernando Guilhon, em Santarém, nesta quarta-feira (18), em pleno Dia do Orgulho Autista.
Um vídeo gravado por outros alunos mostra o momento que a vítima é agredida, sendo possível ouvir alunos motivando a agressora a jogar a vítima no chão, dando gargalhadas diante do episódio lamentável.
Em nota, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que “está apurando com o devido rigor o caso de agressão e que todas as providências serão tomadas, incluindo o acompanhamento das famílias, o acionamento dos órgãos de proteção e o suporte necessário à aluna agredida”.
O bullying na escola é um problema sério que envolve agressões físicas ou psicológicas repetitivas e intencionais, com o objetivo de intimidar ou humilhar a vítima.
A Lei nº 13.185/2015, que instituiu o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying), define essa prática como violência física ou psicológica em atos de intimidação, humilhação ou discriminação.
O bullying pode assumir diversas formas, como agressões verbais, físicas, exclusão social e até mesmo cyberbullying, que ocorre através da internet.
The post VÍDEO – Aluna autista sofre bullying na escola e é agredida por colega em Santarém appeared first on Ver-o-Fato.