Um homem foi preso em Redenção, no sul do Pará, sob a suspeita de obrigar mulheres a manter relações sexuais com garimpeiros. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 1º de junho, pela Polícia Civil do Pará (PCPA). De acordo com as investigações, o suspeito é proprietário de um imóvel usado para exploração sexual, situado em um garimpo em Cumaru do Norte, no interior do estado.
As investigações apontam que o homem “chamou mulheres do Mato Grosso para trabalharem no local com a promessa de um salário semanal de R$ 5 mil, mas, ao chegarem no local, as vítimas eram obrigadas pelo suspeito a manterem relações sexuais com os garimpeiros”.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipes da Delegacia de Homicídios de Redenção, com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (MT), da Delegacia Regional de Vila Rica (MT) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). O mandado foi expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (TJMT).
A Polícia Civil informou que o homem estava foragido em Redenção, onde foi localizado e preso. Ele deve responder por diversos crimes, incluindo “favorecimento de prostituição e exploração sexual, ameaça, estupro e lesão corporal”.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) de Redenção, onde aguardará a audiência de custódia.
The post Com promessa de R$ 5 mil, cafetão forçava mulheres a ter relações sexuais em garimpo appeared first on Ver-o-Fato.