Criminosos se passam por policiais federais e invadem edifício no bairro de Nazaré em Belém

Na manhã desta segunda-feira (23), três homens armados se passaram por policiais federais e invadiram o edifício Elysium, localizado na travessa João Balbi, entre as travessas Wandenkolk e Visconde de Souza Franco, no bairro de Nazaré, em Belém. A ação criminosa aconteceu por volta das 6h e durou cerca de uma hora e 45 minutos.

De acordo com o boletim registrado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), os suspeitos apresentaram um suposto mandado de prisão e tiveram acesso ao prédio. No local, renderam o porteiro e recolheram todos os aparelhos DVRs do sistema de videomonitoramento antes de fugir em um veículo modelo Polo de cor branca.

Os policiais militares foram acionados às 7h22, quando o Núcleo de Atendimento ao Cidadão do 2º BPM foi informado sobre a ação. A equipe da VTR 0207, comandada pelo 2º tenente Luiz Moura, e a guarnição da VTR 0217 realizaram diligências na região, mas até o momento não localizaram os suspeitos. Imagens de estabelecimentos próximos foram requisitadas para tentar identificar a placa do veículo utilizado na fuga.

A Polícia Civil esteve no local e deve dar prosseguimento às investigações por meio de inquérito policial. Os moradores e a síndica do edifício foram orientados a registrar boletim de ocorrência para formalizar os fatos.

Leia também:

O post Criminosos se passam por policiais federais e invadem edifício no bairro de Nazaré em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.