Um britânico de 22 anos foi preso pela polícia francesa após tentar realizar uma cerimônia de casamento com uma menina de 9 anos dentro do parque Disneyland Paris, localizado em Marne-la-Vallée, na região metropolitana da capital francesa. A administração do parque barrou o evento ao notar a identidade da “noiva” e acionou as autoridades. O homem alegou que tudo não passava de uma encenação para as redes sociais.
Segundo a emissora francesa BFM TV, o parque havia sido reservado pelo valor de aproximadamente 111 mil libras esterlinas (cerca de R$ 820 mil na cotação atual), para receber o evento que contaria com cerca de 100 convidados. A cerimônia estava prevista para ocorrer antes da abertura oficial ao público, prática comum em celebrações privadas na Disney. No entanto, os planos foram frustrados pela intervenção dos funcionários, que perceberam que a noiva era, na verdade, uma criança — ela usava um vestido branco e calçava sapatos de salto com 10 centímetros.
A menor seria de nacionalidade ucraniana. Sua mãe, uma mulher de 41 anos, também foi presa, assim como dois cidadãos da Letônia, de 24 e 55 anos. Um dos detidos afirmou ter sido contratado para interpretar o pai da noiva e revelou ter recebido 12 mil euros (cerca de R$ 75 mil). Segundo ele, só descobriu que a “filha” era uma criança no dia do evento.
De acordo com a promotoria de Meaux, a prisão preventiva do britânico e de um dos letões foi prorrogada. Ambos são investigados por suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro. No total, quatro pessoas estão detidas.
Em relação à menor, o Ministério Público informou que um exame médico não constatou sinais de violência ou coação. A promotoria também declarou: “As investigações indicam que se tratava de uma encenação, com os convidados atuando como figurantes”.
Os “convidados” relataram ter sido recrutados pela internet para participar de um suposto “ensaio de casamento na Disney”. De acordo com seus depoimentos, foram transportados em ônibus até o parque, receberam pulseiras rosas com os nomes dos “noivos” e foram informados de que a filmagem seria “estritamente confidencial”.
O parque, por sua vez, emitiu uma nota afirmando que “após a identificação de importantes irregularidades”, acionou as forças de segurança, que “intervieram prontamente”. A Disney garantiu que está colaborando com as autoridades francesas.
Um funcionário da Disney, presente na manhã do sábado em que tudo aconteceu, relatou à imprensa:
“— Em nenhum momento se falou que seria uma gravação. A gente achou mesmo que ia assistir a um casamento […] Todo mundo ficou chocado, ninguém esperava por isso. A Disney agiu muito bem. Cancelaram tudo assim que perceberam que a noiva era uma criança. A gente ficou estarrecido com o que viu.”
The post Homem é preso por tentar se casar com menina de 9 anos na Disney appeared first on Ver-o-Fato.