PL pode lançar candidato próprio ao governo do Pará

“A relação do Partido Liberal no Pará com o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (PSB), azedou de vez de olho em 2026″, afirma fonte ligada aos principais líderes do partido no Pará. O desconforto cresceu após uma sequência de encontros públicos de Daniel com figuras como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito do Recife, João Campos, ambos do seu partido e vistos pela direita como expoentes da chamada “esquerda caviar”.

A situação se agravou com as aparições recentes de Daniel ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), pré-candidato à Presidência e nome identificado com o centrão.

Dentro do PL, a leitura é de que Daniel tenta agradar a todos os campos políticos, mas esvazia o espaço da direita e não representa os valores bolsonaristas.

Diante desse cenário, lideranças do partido, em articulação com a executiva nacional, discutem o lançamento de uma candidatura própria ao Governo do Estado. O nome mais cotado é o do deputado estadual Rogério Barra, filho do deputado federal Delegado Éder Mauro e figura de confiança da ala bolsonarista, que estaria disposto a enfrentar Daniel e Hana Ghassan, candidata do Palácio.

Com Rogério Barra na disputa, o PL garantiria palanque próprio no Pará e condições políticas para impulsionar a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro ou de quem ele indicar, em 2026.

Leia também:

O post PL pode lançar candidato próprio ao governo do Pará apareceu primeiro em Estado do Pará Online.