Trio é preso após assalto com reféns no Marajó; PM é salvo por colete

Três homens foram presos na noite da última terça-feira (24), em Ponta de Pedras, na região do Marajó, após protagonizarem um violento assalto com tomada de reféns. Durante a ação, um policial militar foi atingido por disparos efetuados pelos criminosos, mas foi salvo pelo colete balístico que usava. As vítimas foram libertadas e passam bem.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 23h, uma denúncia anônima alertou o 76º Pelotão sobre quatro indivíduos que tentavam arrombar uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, que fugiu pela mata e ainda não foi localizado. Durante o confronto, um soldado foi alvejado, mas não se feriu graças ao equipamento de proteção.

Os outros três envolvidos invadiram uma casa próxima e fizeram três pessoas reféns: uma criança, a mãe dela e outro adulto. Conforme relato da PM, o trio ameaçava constantemente ferir as vítimas, o que levou a uma negociação intensa. A pedido dos suspeitos, familiares foram chamados ao local. Após horas de tensão, os reféns foram libertados gradualmente, primeiro a criança, depois a mãe, até que todos foram liberados e os criminosos se entregaram.

Os presos foram identificados como Mateus de Araújo (26 anos), Cláudio do Espírito Santo Furtado Junior (23) e Erivelton Santos da Silva (30). Eles foram conduzidos à Delegacia de Ponta de Pedras, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de latrocínio e associação criminosa.

A população local demonstrou revolta com o caso. Testemunhas relataram que algumas pessoas tentaram agredir os presos enquanto eram levados à viatura. A Polícia Civil informou, em nota, que equipes seguem na busca pelo quarto suspeito e que perícias foram solicitadas, além de testemunhas estarem sendo ouvidas para o avanço das investigações.

Veja:

The post Trio é preso após assalto com reféns no Marajó; PM é salvo por colete appeared first on Ver-o-Fato.