Gestão Igor Normando tem mais uma baixa com saída da titular da Guarda

Ex-Inspetora da Guarda Municipal de Belém, Elen Sandra de Melo Monteiro Foto: Segup

Foi publicada nesta quarta-feira (25/6), a saída da titular da Guarda Municipal de Belém, Elen Sandra de Melo Monteiro. A exoneração acontece um dia depois de ser divulgada, pela gestão Igor Normando (MDB), um conjunto de medidas que retiram direitos da categoria. No lugar de Ellen, foi anunciado Esaú Costa Araújo.

A debandada da gestão, a começar pelo vice-prefeito, Cássio Andrade, que preferiu reassumir a Secretaria de Esportes do Estado, indica uma gestão em crise permanente. Ellen é a quinta secretária a deixar o cargo, para o qual foi nomeada apenas seis meses atrás.

Segundo o comunicado, por determinação da Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Planejamento (Segep), está suspenso, temporariamente, o plantão remunerado, garantido pela Lei Nº 9463/2019; retirado o adicional de turno dos servidores da Guarda, que não cumprem, escalda de revezamento e nem os finais de semana e feriados; e mudado o cálculo do triênio, que passa a ser baseado nos valores que vão para a aposentadoria e não mais do salário bruto, como ocorria anteriormente. A lei 7502/90 determina que o cálculo deve ser feito com base no salário-base.

Numa lógica de Estado mínimo para o povo, e máximo para os seus, Igor com um mão corta a remuneração dos servidores municipais e põe fim às políticas públicas para a população mais carente, enquanto com a outra mão entrega parte do orçamento de Belém à iniciativa privada.

Decreto de exoneração foi publicado nesta quinta-feira 25/6

O post Gestão Igor Normando tem mais uma baixa com saída da titular da Guarda apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.