Niterói custeará gasto para trazer corpo de Juliana Marins ao Brasil

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, custeará integralmente os gastos para o transporte do corpo de Juliana Marins, 26 anos, moradora da cidade que morreu em uma trilha no vulcão Rinjani.

A decisão foi anunciada na 4ª feira (25.jun.2025) pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT-RJ), depois de contato com os familiares da jovem. A administração municipal também decretou 3 dias de luto oficial.

O corpo da publicitária será levado nesta 5ª feira (26.jun) para Denpasar, capital de Bali, para a realização da autópsia, mas não há previsão de quando o resultado será divulgado. As despesas do procedimento serão arcadas pelo governo local. As informações são da agência de notícias Antara. 

Segundo a vice-governadora de Nusa Tenggara Ocidental, Indah Dhamayanti Putri, os familiares da niteroiense buscam informações sobre o momento exato do falecimento dela. 

Depois, Juliana será transportada para Niterói, onde serão realizados o velório e o sepultamento. “Conversei com Mariana, irmã de Juliana, e reafirmei o compromisso da Prefeitura de Niterói com o translado da jovem para nossa cidade. Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas”, afirmou, em nota, o prefeito Rodrigo Neves (PDT-RJ). 

O corpo da publicitária foi resgatado às 14h45 da 4ª feira (25.jun), no horário local (ou 4h45 de 5ª feira em horário de Brasília). 

Juliana Marins foi encontrada morta na 3ª feira (24.jun). Ela caiu em uma área de difícil acesso e estava a cerca de 1 km da trilha principal do vulcão. Ao longo dos dias de busca pela jovem, o resgate foi interrompido algumas vezes por causa do clima.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Niterói: 

A Prefeitura de Niterói assumiu o compromisso de custear o translado do corpo da jovem Juliana Marins, moradora da cidade que faleceu na Indonésia. Em conversa com Mariana Marins, irmã de Juliana, o prefeito Rodrigo Neves reafirmou o apoio do município à família. O corpo será trazido ao Brasil para ser velado e sepultado em Niterói.

‘Conversei com Mariana, irmã de Juliana, e reafirmei o compromisso da Prefeitura de Niterói com o translado da jovem para nossa cidade, onde será velada e sepultada. Que Deus conforte o coração da linda família de Juliana e de todos os seus amigos e amigas’, declarou o prefeito Rodrigo Neves.

Juliana Marins foi encontrada sem vida na manhã desta 3ª feira (24.jun), na Ilha de Lombok, na Indonésia, após dias de buscas que mobilizaram familiares, amigos e milhares de brasileiros nas redes sociais. Desde o início, a Prefeitura acompanhou a situação, mantendo contato com a Embaixada do Brasil em Jacarta e cobrando providências das autoridades locais.

A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de 3 dias pela morte de Juliana. A administração municipal também está preparando uma homenagem em sua memória, que será anunciada nos próximos dias.”