OVNIs, ETs, ceticismo e realidade: um debate de arrepiar, hoje ao vivo no Linha de Tiro

Os convidados especiais são os ufólogos Marco Aurélio Seixas, direto de São Paulo, e o paraense Heitor Costa: eles serão sabatinados por cinco provocadores.

Os tempos atuais têm se mostrado particularmente desafiadores para quem pesquisa, com seriedade e compromisso científico, o fenômeno UFO e a possível presença de inteligências não humanas entre nós. Enquanto ufólogos experientes enfrentam dificuldades para realizar pesquisas de campo e analisar relatos com rigor, uma onda de mistificação e sensacionalismo espalha-se nas redes sociais, prejudicando quem tenta levar o tema a sério.

Infelizmente, muitos confundem ou misturam OVNIs com extraterrestres, espiritualismo e até mesmo “canalizações” sem qualquer base metodológica. Não são raros vídeos e relatos sensacionalistas que ganham destaque por serem inusitados ou bizarros, mas que não passam de ficções ou exageros para atrair audiência e engajamento nas redes.

Essa prática prejudica e deslegitima o trabalho de ufólogos sérios e dedicados, que se pautam por uma pesquisa técnica, documental e de campo, e não por achismos ou teorias místicas.

É para tratar desse tema e lançar luz sobre casos icônicos e realmente misteriosos — como a Operação Prato e as luzes que desciam do céu e atacavam pessoas no Pará,em 1977 e 1978, o Caso Varginha e a Noite Oficial dos Discos Voadores no Brasil — que o programa Linha de Tiro recebe nesta quinta-feira, 26 de junho, às 20h e ao vivo, os ufólogos Heitor Costa e Marco Aurélio Seixas.

Os convidados vão compartilhar suas pesquisas e análises para esclarecer o público e mostrar que a Ufologia não precisa de sensacionalismo para revelar fatos intrigantes e fenômenos que continuam desafiando a compreensão humana. Os internautas poderão acompanhar e participar do programa, enviando suas perguntas e comentários para tornar o debate ainda mais rico e relevante.

Perfil dos convidados

Marco Aurélio de Seixas, natural de São Caetano do Sul (SP), é médico cardiologista com títulos de especialista e mestrado pela Universidade do Porto. Aos 61 anos, destaca-se também por sua atuação no campo da Ufologia, tendo sido palestrante em eventos, entrevistado por veículos de mídia e participante da série Contato Extraterrestre, do History Channel.

É autor do livro Rastros de Terror, no qual resgata eventos extraordinários ocorridos no Norte e Nordeste do Brasil no final da década de 1970, com base em pesquisa documental nos jornais da época.

Heitor Costa, paraense, faz um trabalho profundo e profícuo de pesquisa, buscando explicações e sempre no rastro de fatos novos, sobre as luzes que inundaram o nordeste do Pará no final dos anos 70, que provocaram a Operação Prato.

Heitor produz documentários em vídeo e vai a locais do estado onde poucos têm a coragem de ir, descobrindo pessoas ainda vivas que foram atacadas pelas luzes misteriosas do conhecido “Chupa-Chupa”. .

Não perca. O Linha de Tiro vai direto ao ponto para quem busca informação de qualidade e não se contenta com ficções disfarçadas de realidade.

The post OVNIs, ETs, ceticismo e realidade: um debate de arrepiar, hoje ao vivo no Linha de Tiro appeared first on Ver-o-Fato.