Pela primeira vez, os coletivos paraenses Sucuri Fest e Cabanus realizam um evento conjunto em Belém, neste sábado (28), com uma proposta de festa-manifesto protagonizada exclusivamente por artistas da região Norte. A produção, que vai do design ao line-up, será toda assinada por nomes locais, fortalecendo a presença da cultura amazônica no cenário da música eletrônica e reafirmando a resistência LGBTQIAPN+ na capital paraense.
Destaque para o encontro entre Argel B2B Miss Tacacá, além de apresentações de Tiana Ferreira, DJ Uiu, Matoss, Jon Jon, Baby Princess, Gaiia e Nexx, que trazem ao palco da Space Club ritmos como house, tecnobrega e funk. A iniciativa reforça o papel dos coletivos alternativos como agentes de afirmação cultural e política, com curadoria voltada ao sul global e identidade amazônica.
A produção busca não apenas entreter, mas também provocar reflexão sobre pertencimento, representatividade e autonomia na cena artística da cidade. O evento tem início às 22h, na Av. Nª Sra. de Nazaré, nº 731, e mais informações estão disponíveis nos perfis @sucurifest e @cabanus.rev no Instagram.
Ver no Threads
Leia também:
O post Festa-manifesto une coletivos Sucuri Fest e Cabanus em celebração à resistência LGBTQIAPN+ em Belém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.