Secult abre inscrições para autores paraenses apresentarem obras na Feira Pan-Amazônia do Livro

Os autores paraenses interessados em participar dos espaços “Ponto do Autor” e “Beco do Artista” na 28ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes tem até o mês de julho para fazerem a inscrição por meio do site Mapa Cultural do Pará.

A Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult) abriu nessa sexta-feira, 27, as inscrições para os espaços durante a Feira, que será realizada no próximo mês de agosto no Hangar – Centro de Convenções e Férias da Amazônia, em Belém.

No ato da inscrição, os autores precisam seguir alguns critérios, como a originalidade da obra e atuação reconhecida na área das artes visuais. Quem já possui cadastro na plataforma, não precisa repetir o processo. O processo de escolha dos autores para os dois espaços será feito em duas etapas: habilitação, de caráter eliminatório, e seleção, de caráter classificatório.

O espaço Beco do Artista é destinado à comercialização de obras autorais e originais de artistas visuais, como quadrinistas, ilustradores e criadores de miniaturas. Ao todo, 18 artistas serão selecionados para expor e vender os trabalhos ao público na Feira do Livro. As inscrições seguem até o dia 6 de julho.

O Ponto do Autor é um espaço voltado para o lançamento e relançamento de livros de escritores paraenses ou residentes no Estado há pelo menos dois anos. As obras inscritas para este espaço precisam estar publicados entre 2023 e 2024 e que ainda não tenham sido apresentadas na Feira do Livro. As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho.

Leia também:

O post Secult abre inscrições para autores paraenses apresentarem obras na Feira Pan-Amazônia do Livro apareceu primeiro em Estado do Pará Online.