Os deputados paraenses Éder Mauro (PL) e seu filho, Rogério Barra (PL), participaram neste domingo (29) da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. Os parlamentares também estiveram no Palácio dos Bandeirantes, onde se encontraram com Bolsonaro e divulgaram imagens dos bastidores do evento.
Durante o ato, Bolsonaro pediu que seus apoiadores elejam 50% do Congresso Nacional nas eleições de 2026, afirmando que essa base legislativa seria suficiente para “mudar o destino do Brasil”, mesmo sem que ele volte à presidência. A manifestação também teve como pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro.
A mobilização reuniu diversos aliados do ex-presidente, incluindo os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC). Parlamentares do PL, como Flávio Bolsonaro (RJ), Gustavo Gayer (GO) e Marco Feliciano (SP), também discursaram, com críticas ao STF e ao governo federal.
O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e adotou o lema “Justiça Já”. Nas falas, líderes bolsonaristas pediram anistia aos réus do 8 de Janeiro e reforçaram o discurso contra o Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro negou, novamente, a tentativa de golpe e defendeu que a anistia é uma iniciativa legítima do Congresso Nacional.
Leia também:
O post Deputados paraenses participam de ato com Bolsonaro em São Paulo apareceu primeiro em Estado do Pará Online.