Com dois gols de Pedro Rocha, o Remo conseguiu virar o placar em cima do Athletic, nesse domingo, 29, em Minas Gerais, e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe azulina chegou a mesma pontuação do Avaí, quarto colocado, e segue colado no G4.
O resultado positivo foi o primeiro do Remo fora de casa. E para o técnico António Oliveira, o mérito dos três pontos é todo do elenco azulino. No entanto, o treinador português fez ressalvas sobre o desempenho da equipe e destacou a necessidade de haver “tempo” para implementar por completo o trabalho.
Parabenizar os jogadores porque eles são os principais responsáveis pela vitória. É importante, apesar de vencermos, perceber que nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. É neste caminho que temos que continuar. É evidente que há muitas situações para nós trabalharmos. O trabalho requer tempo, mas ao mesmo tempo é importante ganhar confiança, porque é mais fácil trabalhar sob vitórias”, destacou.
Retornos
O duelo com o Athletic marcou o retorno do meio-campista Jaderson aos gramados. Após mais de um ano, o camisa 10 do Remo voltou a atuar depois de uma concussão cerebral, consequência de um choque de cabeça na final do Parazão com o zagueiro Joaquín Novillo, do Paysandu.
E o retorno de Jaderson foi celebrado pelo técnico António Oliveira após a partida. Para ele, o empenho de todos fez a diferença contra a equipe de Minas Gerais e pode seguir ajudando o Leão durante a Série B do Brasileirão.
“Há jogadores também a retornar. O Jaderson é um deles, o Marrony é outro. Portanto, jogadores com limitação de tempo para poder competir. Mas acima de tudo, perceber que todos são importantes e que hoje a vitória é inteiramente justa porque os jogadores lutaram até ganhar”, finalizou.
O post António Oliveira celebra primeira vitória com o Remo na Série B: “Ganhar confiança” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.