O interior do restaurante popular aparece vandalizado. Foto: Vídeoreprodução
O Restaurante Popular Desembargador Paulo Frota, que até dezembro de 2024 alimentava mais de 1.300 pessoas diariamente a R$ 2, entre trabalhadores do centro comercial, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua, foi vandalizado e saqueado após seu fechamento. Um local que era um símbolo de dignidade, totalmente reformado e equipado na gestão do ex-prefeito Edmilson Rodrigues, com um investimento de R$ 2.465.497,12, agora está destruído, vandalizado e abandonado.
Quando assumiu, o prefeito Igor Normando (MDB) determinou o encerramento das atividades do equipamento municipal de segurança alimentar. O contrato com a empresa CZN (Corrêa e Reis Ltda), escolhida por licitação, terminou em 31 de janeiro de 2025, e não foi renovado, nem foi realizado um novo processo licitatório. Em março, noticiamos que a luz havia sido cortada.
As imagens, que circulam pelas redes sociais, mostram o forro e partes das paredes destruídas, e sujeira por todo o lado. Também é possível ver que a entrada de vidro do local foi quebrada, indicando o possível o ponto de entrada dos criminosos.
“Olha aí, seu Igor Normando, prefeito. Olha aí o restaurante popular que o senhor fechou ai, todo saqueado, já roubaram tudo. Local onde a gente comia, almoçava. Já levaram tudo, estão pra levar até as paredes. Estão levando até as janelas“, denuncia o homem que registrou a situação do prédio, com indignação.


O post Fechado e abandonado por Igor Normando, Restaurante Popular é saqueado e depredado apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.